Comunidade São Pedro

Comunidade São Pedro
Paróquia Nossa Sra das Dores

MP3 CATÓLICO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

2º Dia - Retiro Quaresmal

(Lucas 9,22-25)
Ontem 22/02/12 – Quarta-Feira de Cinzas, começamos o Tempo da Quaresma, e iniciamos a preparação para a nossa maior festa litúrgica: a Páscoa. No Evangelho de hoje, Jesus tem uma mensagem muito séria. Primeiro fala do sofrimento que Ele mesmo vai passar, por toda a rejeição, negação, humilhação, morte, e por fim, ressurreição. E arremata:  "Se alguém quer me seguir..." 




"Renuncie a si mesmo" Renunciar é esquecer-se de si, abrir mão da própria vontade, do próprio orgulho. Não é "ser submisso" porque se acha inferior, mas é se colocar à disposição porque quer ser um exemplo a ser seguido.
 "Tome sua cruz a cada dia" Após abrir mão de si mesmo por Jesus, o verdadeiro cristão deve encarar sua responsabilidade de ser sal da terra e luz do mundo. E a nossa cruz de cada dia é agir conforme nossas possibilidades e limitações, atendendo a nossa vocação, e utilizando os talentos que Deus nos concedeu, para transformar a nossa vida em um sinal de Deus para as pessoas.
 "E siga-me" Após renunciar a si mesmo e tomar a sua cruz a cada dia, aí sim, você estará pronto para seguir Jesus. Mas siga sabendo disso: que a vida do cristão não é fácil, e Jesus já lhe preveniu. O caminho é cheio de renúncias e cruzes, todos os dias... Se o próprio Jesus foi negado, humilhado, julgado e morto, para ao final de tudo ressuscitar... Então devemos saber que o nosso Caminho para chegar à ressurreição e ao Reino dos Céus também será difícil. No entanto, esse é o único caminho para se alcançar a verdadeira e definitiva felicidade. Quem tentar ganhar sua vida de outra forma irá perdê-la.
Para que você possa alimentar o seu espírito e seguir esse chamado de Cristo Jesus, convidamos você para participar do Retiro Quaresmal de amanhã 24/02/2012, na Capela de São Pedro de 6:00 as 7:00hs. Participe!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário