Comunidade São Pedro

Comunidade São Pedro
Paróquia Nossa Sra das Dores

MP3 CATÓLICO

sábado, 24 de novembro de 2012

Primeira Eucaristia dia 24 de Novembro na Comunidade São Pedro


" A Primeira Eucaristia representa um dos momentos mais significativos na história da criança. Nesta hora, ela se dá conta de que Jesus é presença concreta a seu lado e que portanto, já pode enfrentar com segurança as dificuldades da vida".
A Eucaristia
"Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, é verdadeira comida é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. E como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim aquele que me receber como alimento viverá por mim"(Jo 6,48-51;55-57).


Eucaristia quer dizer ação de graças. Na Missa celebramos e agradecemos a vida, paixão e morte, ressurreição e ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, cujo sacrifício se atualiza e se perpetua no altar. E Jesus nos dá a graça de sermos alimentados pelo seu próprio Corpo e Sangue, se torna remédio para as nossas enfermidades espirituais e nos dá sustento para a nossa vida. 



Que nesta Celebração da Missa com as Crianças nós como membros da Comunidade, possamos ajudá-las a entenderem o valor da Eucaristia cristã, com o nosso testemunho e com o nosso companheirismo. Desde já convidamos a todos que possam participar e testemunhar esse belíssimo momento na vida dessas 23 crianças, a Missa será Celebrada na Capela de São Pedro que fica na Rua: 23, nº33 Bairro: Pedro Raimundo Cidade: Petrolina-PE às 19:30h. Queremos lembrar a todos que neste dia não será celebrada a Missa Dominical da Comunidade, e sim da Primeira Eucaristia, os fiéis que costumam participar da Missa Dominical são convidados a participar no Domingo na Igreja de São Francisco de Assis, sede de nossa Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário