Comunidade São Pedro

Comunidade São Pedro
Paróquia Nossa Sra das Dores

MP3 CATÓLICO

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CRISTO BATE NA PORTA DO SEU CORAÇÃO


 
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)    

Amados irmãos, queremos começar primeiramente falando a respeito das nossas vidas.. ela é passageira! É comum notarmos alguém quando vê uma criança que se tornou adulta dizer: COMO ESTOU VELHO.. AH, COMO PASSA RÁPIDO...

Queridos irmãos e amigos, no mundo há muitas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, pessoas perdidas, andando sem direção, clamando por ajuda.. por amparo.. por proteção..... sem saber o que lhe aguarda amanhã... pessoas sem esperança... Ah, meus irmãos... quantos estão nessa situação... Quanto pesar, quantos temores.. quantos estão morrendo sem Jesus em suas vidas... Aos olhos humanos é impossível saber de cada coração... Mas Deus conhece cada vida, cada coração.. Pode uma mãe esquecer-se de seu filho, mas Deus não se esquece de Ti... O Nosso Deus tem um plano para cada vida, para cada um aqui... Deus conhece o seu deitar, o seu levantar, Deus sabe quantos fios de cabelos você tem... Foi ele quem te formou antes de você nascer... Maravilhoso é o nosso Deus... Você já parou para ouvir a voz do Senhor... talvez no seu dia-dia você nunca parou para ouvir a voz do Senhor... Ouça nesse dia...

Na vida passamos por muitas experiências, que nos fazem crescer, que nos fazem amadurecer... Na vida portas se fecham e portas se abrem... Observem que interessante, PORTAS SE FECHAM.. E PORTAS SE ABREM...

Todos nós sabemos o que é uma porta... “Existem muitas portas. Grandes, pequenas, largas, estreitas, simples, novas, velhas, sofisticadas, eletrônicas, abertas por computadores. Há portas que se abrem com uma simples chave, comum. Há portas que só se abrem, mediante a digitação de um número, um código de acesso. Uma senha, ou password, na linguagem técnica dos computadores.
Há, ainda, as mais sofisticadas, que se abrem mediante a colocação da impressão digital num sensor, ou, mais complexas ainda, que se abrem, ao se colocar o olho diante de uma câmera, que identifica a íris do olho. Isso não é ficção. Já é realidade.”

Uma porta é sempre uma porta. Ela sugere a entrada que dá acesso a algum lugar. E permite a saída, também. Porta também significa, tipologicamente, solução para alguma coisa. Quantas vezes, ouvimos alguém, orando a Deus, ou pedindo orações para que Ele abra uma porta. “Ah, Senhor, abra uma porta para minha filha que está desempregada..” “Ah, Senhor, abra uma porta para meu marido, minha esposa, por uma cura...A porta é o anseio do coração para ter a solução de um problema.

Quantas portas se abrem e quantas portas se fecham, não é verdade?

Mas existe uma porta, que é muito complexa. Diante dela, o Senhor Jesus diz, no Apocalipse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20).

Imagine a honra que você tem em saber que Jesus bate em sua porta... É comum uma visita, um parente bater sua porta... mas para Jesus? É um privilégio!

“Essa porta é a mais complicada de todas as portas que há no mundo. Na maioria das pessoas, na Terra, ela não se abre com facilidade para Deus. Ela quase sempre está fechada para Jesus. No texto citado, Jesus se dirigia à igreja de Laodicéia, a igreja morna, que tinha a fachada de rica, próspera, mas, para Deus, não passava de “miserável, pobre, cega e nua”. Mas a porta dela estava fechada para Jesus. O Senhor, o Salvador, o Cristo que morreu na Cruz do Calvário, estava do lado de fora, batendo, batendo. Sem ser atendido.”

É interessante saber que Jesus ama o homem... Mas o ser humano insiste em deixar Jesus do lado de fora...

Certa estória, em forma de crônica, conta que um famoso pintor, convidou as autoridades, e o povo em geral, para assistir à exposição de seu mais famoso quadro. A peça artística estava coberta com um pano de veludo. As pessoas aguardavam, ansiosas, o descerramento da cobertura, para poderem apreciar a tão falada obra de arte.
O pintor, saudado com palmas, puxou o pano, e apareceu o belo quadro, que representava Jesus, diante de uma porta, batendo, desejando falar com alguém que estava na casa. O quadro era espetacular. A imagem de Jesus parecia estar viva. Todos aplaudiram vivamente a obra do artista. Mas, de repente, um observador, curioso, levantou a voz, e disse que estava faltando algo, no quadro. Precisamente, na porta da casa, que compunha a pintura.
O pintor indagou o que seria, e o espectador disse que faltava uma fechadura, na porta. Como se poderia abrir, se a porta não tinha a fechadura? Então, o pintor, com calma, explicou para todos. “Acontece que, no meu quadro, essa porta representa o coração do homem. Só tem a chave, e só pode ser aberto, por dentro”.

Deus tem o poder de abrir qualquer porta. Diz o Senhor Jesus: “sou .... o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre” (Ap 3.7). No entanto, em relação à porta do coração, Jesus é muito gentil. Ele bate. E espera..
Ele não bate e sai correndo.... Poderia fazer uso de sua onipotência, e arrombar qualquer porta do mais duro coração humano. Mas, não. Ele não o faz. Ele bate, e espera. Bate, e espera. Muitas vezes. Esperando ouvir, de dentro, a voz do interior da alma do homem, disposto a abrir-lhe a porta. Mas muitas vezes isso não acontece...

Diante do bater de Jesus, ante a porta do coração, há dois tipos de pessoas: As que abrem, E as que não abrem.
As que ouvem a voz do Mestre, Salvador, E as que, sabendo que é Ele, o deixam bater, e bater, sem ao menos dar-lhe um pouco de atenção.
Como é triste saber que há alguém do lado de fora, e não deixamos entrar... Como é triste vermos tantos homens que deixam Jesus do lado de fora.. logo Jesus.. que sofreu..sofreu na cruz por mim, por você... foi humilhado, moído, sofreu muito até morrer na cruz pelos nossos pecados.. e mesmo assim o ser humano ainda escutando Jesus batendo a porta, não abre.. O deixa do lado de fora... Mas, aos que abrem a porta do coração para Jesus, Ele diz: “se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” (Ap 3.20b). Que maravilha! Receber Jesus, e tê-lo como convidado de honra, ceando em sua casa. É o salvo! O que aceita a Cristo, e vai morar com Ele no céu. Quem não abre a porta, permitindo Jesus entrar, é perdido, ingrato para com Deus. Prefere cear com o pecado, com o diabo, com o mundo, com a carne. E irá para a perdição eterna. Não é isso que Jesus quer.. Não entendo por que há muitas pessoas que não aceitam Jesus.. tem medo de mudar de vida, medo do que os outros falem a seu respeito... Preferem ter uma vida se “status sem Jesus” reconhecido pelos homens e não por Deus... Zaqueu queria ver Jesus, não se importou com a multidão.. Ele recebeu Jesus em sua vida e mudou de vida...

Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, algo novo começa a acontecer em nosso íntimo e tudo é transformado para nos proporcionar momentos de alegria e felicidade.
Imagine Jesus batendo na porta do seu coração, e você abre.. imagine o sorriso de Jesus para você e o seu sorriso para Jesus... imagine o abraço seu em Jesus.. a alegria de você recebê-lo e Dele entrar em sua vida...
Os dias são mais atraentes, o sol parece brilhar com mais intensidade e passamos a reparar mais no brilho das estrelas do que na escuridão da noite. O lamento de ontem se transforma no ânimo de hoje e a murmuração se transforma em cântico de adoração. Louvado seja o Nome do Senhor!

Cristo está nesse momento batendo a porta do seu coração... Nesta dia você pode aceita-lo!
Se você quer aceitar Jesus, quer abrir a porta do seu coração... Ore da seguinte forma...
 
 
“Pai, eu sei que tenho transgredido suas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Eu realmente sinto muito; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Eu creio que Seu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Sua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.”
 
 Abraços da Comunidade São Pedro.
 
 
 

Um comentário: