Comunidade São Pedro

Comunidade São Pedro
Paróquia Nossa Sra das Dores

MP3 CATÓLICO

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O mais lindo gesto de amor

Nestes dias em que recordamos o gesto de amor maior do Cristo Salvador, entendemos que o momento é de silêncio... Um silêncio que contribua para que nos devolvamos a nós mesmos. Ao pensar na dor e no sofrimento de Jesus, somos instigados a fazer uma reflexão profunda a respeito da forma como lidamos com as nossas cruzes, dificuldades tão pequenas quando comparadas aos desafios que Jesus Cristo vivenciou no seu projeto de amor em benefício da salvação da humanidade.




Na sexta-feira da paixão, sentimos o mundo inteiro frear um pouco a rotina para que possamos melhor compreender essa proposta de reflexão em memória ao mistério de amor de Deus filho, que veio para nos remir do pecado e abrir os nossos olhos para o novo reino. As flores parecem cessar um pouco de sua beleza, os céus em muitos lugares parecem criar, como que por encanto, um desenho capaz de retratar pelo formato das nuvens a grandiosa luz suprema, nos fazendo recordar a dor que Jesus sentiu e ao mesmo tempo também a vitória da difícil missão realizada... Beija-flores e pardais voam diferente neste santo momento em que toda a criação se retrai ansiosa pela chegada do terceiro dia, o dia da ressurreição gloriosa do redentor.



O mundo que tanta vezes prioriza o profano em detrimento ao sagrado, ainda é capaz de esboçar algumas centenas de milhares de gestos, olhares, sentimentos e pensamentos repletos de fé e esperança. Espera-se fervorosamente por um reino de paz, de respeito e carinho pleno entre as pessoas, um lugar onde não veremos doenças ou cenas como as que vemos de irmãos nos leitos dos hospitais padecendo pelas frias madrugadas à espera do remédio para aliviar a dor, e tantas coisas ruins que podemos constatar diariamente nos noticiários da TV e até mesmo na comunidade em que vivemos, fatos muitas vezes capazes de causar um poder de esquecimento da importância que temos perante o criador deste mundo. Diante da trama do  processo de ''esquecer e esquecer-se'',  convém afirmar que são muitas as lágrimas de irmãos que sucumbem à depressão e a tantas enfermidades físicas, tristezas da alma, mas é importante compreender que todo o mal pode ser superado pela força da fé, pois o próprio Jesus em algum momento da caminhada chegou a sentir uma angustia suprema, mas superou as fraquezas recomendando aos discípulos: Vigiai e Orai!


Oremos portanto pela conversão dos corações e saúde dos povos do mundo inteiro, nestes dias santos, rezemos de modo especial pelas nossas famílias, irmãos e amigos, supliquemos força para superar os desafios diários no trabalho e na vida pessoal como um todo. Oremos e vigiemos confiantes para que os obstáculos que nos separam dos nossos sonhos sejam encarados com sabedoria e dignidade, tal como Jesus carregou sua cruz, morreu e ressuscitou no terceiro dia. Se a dor que dói no mundo já não pode esperar, não podemos também permitir que Deus espere ainda mais tempo pelo reconhecimento do seu amor de Pai, que cria , do amor de Jesus Cristo, que salva, e do amor do Espírito Santo, que santifica, fechando o ciclo do mistério trinitário de amor sem fim, o Pai no Filho, o Filho no Espírito e o Espírito no Pai.





Deus é capaz de trocar reinos por nós, ele só não é capaz de deixar de nos amar!

Paz e bem,

Comunidade São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário