Comunidade São Pedro

Comunidade São Pedro
Paróquia Nossa Sra das Dores

MP3 CATÓLICO

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quinta - Feira Santa

No dia 05/04/12, foi celebrando a Missa de Lava Pés, na Paróquia São Francisco de Assis. 



Antes do dia da festa da Páscoa, sabendo Jesus que tinha chegado a hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado aos seus, que estavam no mundo, amou-os até ao extremo. Começada a ceia, momento especial de Jesus de comunhão com seus apóstolos  Judas filho de Simão Iscariotes um dos seus discípulos tendo já o demônio posto no coração  a determinação de entregar Jesus. “Jesus sabendo que o Pai tinha posto em suas mãos todas as coisas, que era de Deus e retornava para Deus, levantou-se da ceia, depôs o manto, e pegando uma toalha cingiu-se com ela.”  (Jo 13,1-4).



Jesus pegou uma taça de vinho, deu graças e deu a seus discípulos para que todos eles bebessem. Foi da mesma forma que ele fez quando distribuiu o pão.



Então, Ele se ajoelhou diante de cada um de seus discípulos e começou a lavar-lhes os pés, em uma atitude de humilhação, fraqueza, súplica e submissão.



E servi-o com grande humildade.


O discípulo de Cristo aceita "viver na verdade", isto é, na simplicidade de uma vida conforme o exemplo do Senhor permanecendo em sua verdade.



Pedro se recusou a ter os pés lavados pelo Mestre, dizendo-lhe: “Nunca me lavarás os pés.” (João 13:8b) e Jesus respondeu: “Se eu não lavar, não tens parte comigo.” (João 13:8c).
Serviço e purificação, as duas grandes lições da cerimônia do lava pés. Que cada um de nós possamos nos entregar a Jesus a todo instante, pois somos fracos que nem Pedro foi,  no serviço somos egoístas não queremos lavar os pés do próximo achamos muitas vezes humilhante, e na nossa purificação não permitimos que os nossos pés fossem lavados por Jesus, que está na pessoa do próximo.


É a celebração em que todo cristão tem a necessidade de assistir para renovar a sua fé. Neste momento, Jesus mostrou que nós viemos para servir e não para sermos servidos. Jesus quis nos mostrar com esse ato de lava-pés, e não olhar para os pecados do outro. Significa amar a todos acima de tudo.



A Eucaristia contém e exprime todas as formas de oração.






Foi na Quinta-feira Santa que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Eucaristia, o seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Depois da Santa Missa toda assembléia e Paroquianos foram convidados para adorar o Santíssimo Sacramento, o sol da Igreja, o centro da nossa vida, com meditação da Palavra de Deus, e da oração.


"A Paróquia São Francisco de Assis, agradece a sua participação nos movimentos realizados e na visita desse blog"! Que o Senhor continue iluminando a sua vida e de toda a sua Família.

Rezem ao Senhor.

Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam!

"Que Tem Jesus Tem Tudo"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário